Razões legais
Assim que o dinheiro está envolvido, o jogo se torna um negócio sério.
Um problema é que quando as pessoas pagam um bom dinheiro para um item e, em seguida, você faz uma mudança de jogo mecânica que torna o item inútil ou remove-lo do jogo, eles podem tentar processar para compensação. IANAL, então eu não sei o quão provável seria que eles são bem sucedidos nos tribunais, mas o seu departamento jurídico provavelmente tem coisas melhores a fazer do que lidar com isso.
Um problema ainda mais sério é que seu jogo poderia ser usado para lavagem ilegal de dinheiro. Alguém poderia, por exemplo, comprar alguns itens de jogadores norte-americanos, vendê-los para jogadores sul-americanos e usar seu dinheiro para financiar seu cartel de drogas. Isso poderia atrair a atenção da aplicação da lei e causar todos os tipos de distúrbios que vão desde perguntas irritantes sobre pesquisas e apreensões de seu equipamento até a acusação como cúmplice.
O comércio internacional nos toca a todos. Nós bebemos refrigerantes de latas feitas de alumínio extraído na Austrália, usamos sapatos fabricados na Europa, comemos frutas da América do Sul, construímos máquinas de aço moído na Ásia, usamos roupas feitas de algodão africano e vivemos em casas construídas com madeira da América do Norte. Damos por certo, mas antes que possamos desfrutar desses produtos e materiais, os comerciantes devem negociar preços e entregar os bens através de uma rede de relacionamentos que, literalmente, abrange o globo.
Nesta atividade, os estudantes se tornam comerciantes internacionais de um dos seis continentes: Ásia, África, Austrália, Europa, América do Norte ou América do Sul. Eles negociam preços com compradores e vendedores de outros continentes. Às vezes, eles são impedidos de negociar com barreiras, e eles chegam a entender como o FMI, ao promover o livre comércio, aumenta o fluxo de bens e serviços em todo o mundo.
Ganho padrão 5 do comércio
Os preços enviam sinais e fornecem incentivos aos compradores e vendedores. Quando a oferta ou a demanda mudam, os preços de mercado se ajustam, afetando os incentivos.
Padrão 9 Papel da Competição
A concorrência entre os vendedores reduz os custos e os preços e encoraja os produtores a produzir mais do que os consumidores estão dispostos e são capazes de comprar. A concorrência entre compradores aumenta os preços e aloca bens e serviços para aquelas pessoas que estão dispostas e são capazes de pagar mais por eles.
Padrão 17 Usando análise de custo / benefício para avaliar programas governamentais
Os custos das políticas governamentais às vezes excedem os benefícios. Isso pode ocorrer por causa dos incentivos enfrentados pelos eleitores, funcionários do governo e funcionários do governo, por causa de ações de grupos de interesse especiais que podem impor custos ao público em geral ou porque outros objetivos sociais além da eficiência econômica estão sendo perseguidos.
Descrição
Ao iniciar o interativo, os alunos são encorajados a definir metas para seus esforços de negociação. Eles querem:
Construir tanta riqueza quanto você pode, vendendo o máximo de suas commodities como você pode?
Comprar a mais ampla gama de produtos para satisfazer os diversos gostos dos consumidores em casa?
Concentre-se em comprar as matérias-primas para uma determinada indústria?
Os alunos novos para o jogo são atribuídos um número de jogo para que eles possam retornar ao seu jogo mais tarde, enquanto os alunos que retornam podem digitar o número do jogo para retomar um jogo anterior. Eles então selecionam seu avatar (representando cada continente, como Sophie da Europa, Neema da África, etc.) e começam a negociar.
Durante a negociação, várias informações são sempre exibidas:
O avatar do estudante
Dinheiro e dinheiro do estudante
Itens e itens de venda de bens de estudante
Lista de compras sugerida pelo aluno com base na identidade do avatar.
Um mapa do mundo mostrando comerciantes em cada continente, incluindo seu próprio avatar destacado
O estado da economia global. Os preços variam de jogo para jogo com base no indicador aleatório de crescimento econômico global ou recessão dentro de um intervalo fixado na codificação do jogo. Durante um jogo, os preços podem mudar com base em se a economia está crescendo ou encolhendo.
Os alunos podem então escolher um comerciante e item e digitar um preço de compra ou venda para iniciar uma transação. O outro operador aceita o preço de compra ou de venda, ou faz uma contra-oferta. O estudante pode optar por aceitar a contra-oferta ou cancelar a troca. Os fatores que afetam o comércio são:
Montantes mínimos e máximos para cada mercadoria e local;
Afluência do país do comprador;
Conversibilidade da moeda do estudante;
Barreiras comerciais entre os seus países.
Todos os bens comprados ou vendidos vão para o conjunto de itens oferecidos para venda por cada avatar, incluindo o do aluno. Assim, o aluno pode comprar uma mercadoria de um avatar e vendê-lo para outro, possivelmente até comprá-lo de volta mais tarde, se os preços mudam.
A simulação termina quando o aluno:
Fica sem dinheiro;
Fica sem mercadorias para vender;
Todos os outros comerciantes ficam sem dinheiro;
Todos os outros comerciantes ficam sem mercadorias para vender;
Encerra a simulação, ou
Foi inativo por um determinado período de tempo.
Mensagem final
Entăo como vocę fez? Você acumular riqueza na forma de dinheiro? Você acha que poderia ter obtido melhores preços para seus produtos? Ou você aumentou a quantidade de bens que você tem? Você cumpriu o objetivo que você definiu para si mesmo no início do jogo?
Você trocou em um mundo com poucas barreiras comerciais. Você foi capaz de fazer suas próprias escolhas sobre quem negociar com e onde você poderia comprar commodities que você quer ou precisa. Imagine o quão difícil teria sido se você não pudesse negociar com metade dos outros comerciantes.
As barreiras comerciais restringem as escolhas que as pessoas e os países têm nos mercados internacionais. O FMI ajuda os países a desenvolver as políticas monetárias que permitem o livre comércio, dando a todos mais oportunidades para comprar o que eles querem e vender o que eles produzem. Para explorar ainda mais a questão das barreiras comerciais, visite as atividades do FMI em ação.
Atividades de aquecimento
Desenvolva o interesse na lição fazendo esta pergunta: "Sua vida seria diferente sem o comércio internacional?" Contar o "sim" Votos e o "não" Votos. Envolva os alunos em uma breve discussão explicando por que votaram como fizeram.
Sugira aos alunos que todas as suas vidas provavelmente foram impactadas pelo comércio de todos os continentes. Liste os nomes dos seis continentes habitados (Ásia, África, Austrália, Europa, América do Norte ou América do Sul) no quadro. Peça a cada aluno que olhe para dentro do seu sapato, saco de livros, mochila, jaqueta, cinto, bolsa, t-shirt, etc. para descobrir onde o item foi feito. Peça aos alunos que cheguem ao conselho e, sob os nomes dos continentes, escrevam o nome de um item eo país em que foram produzidos.
Crie um gráfico de barras que demonstre quantos itens vieram de cada continente.
Post-It notas podem ser colocadas em um mapa de parede do mundo para localizar onde bens diferentes foram produzidos. Escreva o nome do item e do país (por exemplo, sapato de Jerry - China) em cada nota e, em seguida, coloque cada nota no seu país apropriado.
Depois de cerca de 20 notas terem sido presas ao mapa, anunciar que o governo dos EUA acaba de aprovar uma lei que proíbe o comércio com o Brasil (ou algum outro país com muitas notas Post-It sobre ele), e remover todos os Post-Its desse país . Leia os itens nas anotações que você removeu. Explique que os alunos cujos nomes estão nas notas seriam afetados negativamente pela restrição de comércio dos EUA, já não teriam esses itens. Envolva os alunos numa discussão sobre como as barreiras comerciais podem afetar suas vidas.
Explique que as barreiras comerciais interferem com o livre fluxo de bens e serviços nos mercados. Pergunte, & quot; Algum de vocês já esteve em um mercado? & Quot; A maioria dos alunos vai levantar as mãos. Em seguida, pergunte, "O que é um mercado?" (As respostas possíveis podem descrever supermercados, shopping centers, lotes de carros usados, etc.) Explique que um mercado descreve a interação de compradores e vendedores. (Com a tecnologia moderna da Internet, um mercado não é mais um "lugar". A maioria dos estudantes está familiarizada com o eBay, um mercado mundial que traz compradores e vendedores juntos eletronicamente).
Pergunte, "Como os preços são determinados em um mercado?" (Alguns alunos podem dizer que os preços são definidos pelos vendedores, alguns podem pensar que o governo determina os preços.)
Use esta demonstração para orientar os alunos a entender que a interação de compradores e vendedores determina os preços em um mercado:
Escolha seis alunos para vir para a frente da classe. Dê um punhado de feijão seco (dinheiro) a cada aluno. Esses alunos são os compradores. Dê um pequeno pedaço de doce embrulhado para outro aluno (NÃO um dos seis); Este estudante é o vendedor. Permitir que os compradores para negociar com o vendedor para comprar o doce. Quando um preço é acordado entre um comprador e o vendedor, registre o preço no quadro.
Em seguida, dê um pequeno pedaço de doce embrulhado para cada um dos dez alunos diferentes. Conduzir uma nova sessão de negociação, com os seis compradores originais negociando com os dez vendedores para comprar um pedaço de doce. Quando as vendas estiverem concluídas, registre os preços no quadro.
Observe o preço dos doces quando os compradores ultrapassam os vendedores e quando os vendedores superam os compradores. Peça aos alunos que sugiram razões para a diferença de preço. (Os estudantes devem observar que os preços tendem a ser mais altos quando os compradores ultrapassam os vendedores e vice-versa.)
Aplicações da lição
Divida a classe em seis grupos e atribua um continente a cada um. Cada grupo realizará pesquisa para encontrar as três principais exportações de cada um dos continentes.
Peça aos alunos que utilizem o termo "Trading Around the World" do FMI & quot; Atividade para negociar negócios na simulação. Peça-lhes que observem as vezes em que barreiras comerciais proibiam a livre troca de mercadorias entre eles e outro país.
Peça aos alunos que definam as seguintes barreiras comerciais: cota, tarifa, subsídio, embargo. Peça-lhes que trabalhem em pares na Internet para encontrar exemplos de cada barreira, atual ou na história.
Forneça a cada grupo com marcadores e cartazes. Peça-lhes que criem um cartaz mostrando uma das quatro barreiras comerciais (cota, tarifa, subsídio, embargo) e mostrando como ele interfere com o livre fluxo de bens e serviços. Certifique-se de revisar os critérios do cartaz: puro, breve, foco em uma idéia principal, sem palavras com erros ortográficos.
Peça a cada grupo que defenda um argumento a favor de uma barreira comercial e um argumento contra ele. Peça aos alunos para encontrarem informações sobre como o FMI trabalha no mundo para promover o comércio livre e justo entre todas as nações.
Recursos adicionais
Atividades de extensão on-line:
Escolher 8 alunos que terminaram o trabalho que lhes foi atribuído e tê-los, em pares, avaliar as seguintes lições e apresentá-las à turma.
Indicadores econômicos. Uma lição sobre como os preços de Beanie Babies são determinados pela oferta e demanda. Econedlink / lessons / EM13 /
Fill'er acima, por favor: Uma lição na fonte e na demanda. Uma lição sobre a oferta ea demanda por gasolina. Econedlink / lessons / index. cfm? Lesson = EM394page = professor
Vinda e indo: Importações e exportações por todo o mundo. Uma lição sobre importações e exportações em todo o mundo. Econedlink / lessons / index. cfm? Lesson = EM400
Não me cercam para fora! (Barreiras ao Comércio). Uma lição sobre barreiras comerciais e seus efeitos sobre os consumidores. Econedlink / lessons / index. cfm? Lesson = EM68
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